Home Notícias Centro de Recursos para a Inclusão (CRI) apoiado pelo Ministério da Educação
Centro de Recursos para a Inclusão (CRI) apoiado pelo Ministério da Educação PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por CERCISJM   
Quinta, 07 Maio 2009 19:00

Os Centros de Recursos para a Inclusão (CRI) constituem o mais recente esforço da tutela para a estruturação e normalização de um conjunto de redes locais de apoios, que facilite a Inclusão de crianças e jovens com deficiências e incapacidades no acesso ao ensino. Desde 1979 que a CERCI S. João da Madeira implementa e desenvolve acções no âmbito da Educação Especial para crianças e jovens com necessidades educativas especiais de carácter permanente, numa perspectiva integradora e de Igualdade de Oportunidades no acesso à Escola e ao Trabalho.

Esta metodologia de intervenção levou a que a instituição não fosse devidamente considerada pelos seus pares (instituições de educação especial com escola especial) e também pelas Escolas do ensino regular pois era-lhes exigido o que mais ninguém lhes pedia.

Em 28 de Abril de 2009, o Ministério da Educação procedeu à homologação da Acreditação da CERCI de S. João da Madeira como Centro de Recursos para a Inclusão (CRI), o que significa que, afinal esta Instituição estava no caminho certo, numa perspectiva de educação para todos.

 

Destaques


Projeto Eco-Escolas da CERCI SJM

Voluntariado na CERCI S. João da Madeira

socios

tampinhas

CERCI S. João da Madeira, Powered by Joomla!; Joomla templates by SG web hosting