Dia dos Afetos - fortalecimento de laços

Durante a última semana, a nossa instituição foi palco de um verdadeiro festival de afetos, envolvendo utentes, colaboradores, famílias e a comunidade.
Esta atividade intitulada "Semana dos Afetos", foi marcada por diversas iniciativas que fortaleceram os laços que nos unem.
Uma das atividades foi a entrega de afetos às entidades que connosco colaboram. Os utentes realizaram trabalhos que foram entregues em forma de “agradecimento”, demonstrando o quanto valorizamos os nossos parceiros.
Outra iniciativa que realizamos foi o "Marco do Correio", estrategicamente localizado à entrada da instituição. Durante toda a semana, este marco transformou-se num receptáculo de mensagens de afeto e carinho. Na sexta-feira, chegou o momento tão aguardado: a distribuição e leitura das mensagens. Foi um momento de grande emoção, onde as palavras simples, porém carregadas de significado, tocaram profundamente os corações de todos os presentes.
A "Semana dos Afetos" na CERCI São João da Madeira foi um lembrete de que é gratificante poder receber e dar afeto. Na correria do dia a dia, muitas vezes, esquecemo-nos de expressar os nossos sentimentos e valorizar/agradecer quem está ao nosso lado!

Artigos relacionados

Primeiro Eco-Conselho

Carnaval: Cores de Paz e Alegria

2º Encontro de PadelAdaptado

Desde 1979 a promover o desenvolvimento social, familiar e profissional das pessoas com deficiências e incapacidades, maximizando as suas potencialidades e optimizando a sua qualidade de vida e bem-estar.
A CERCI S. João da Madeira (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades, C.R.L.) é uma cooperativa de utilidade pública e solidariedade social.