Eu gosto é do Verão!

Realizamos a tão aguardada festa de final de ano institulada “Eu Gosto é do Verão!"

Uma festa que juntou utentes, colaboradores, voluntários, famílias, órgãos sociais, amigos e membros da comunidade!

Iniciamos com a subida ao palco dos talentosos utentes e colaboradores, das diferentes salas, que nos presentearam com peças preparadas com muito carinho e dedicação, encantando todos os presentes.

Após as apresentações, todos foram convidados a participar de um convívio repleto de deliciosos comes e bebes.

Este momento de confraternização permitiu que todos socializassem e desfrutassem das várias iguarias preparadas especialmente para a ocasião.

Que festa linda!

Agradecemos a todos os que participaram e contribuíram para o sucesso da nossa festa!

Muito Obrigado!

Casa Azul Semana aberta à comunidade

No decorrer da semana aberta à comunidade da Casa Azul, vários grupos da nossa instituição participaram em diferentes atividades aí desenvolvidas.

A Casa Azul acolhe diversas respostas e projetos sociais da Santa Casa da Misericórdia de S.João da Madeira.

Foram atividades muito interessantes e que gostamos muito!

Muito obrigado por esta oportunidade!

Peddy Paper em Fajões

No âmbito do intercâmbio interinstitucional, que temos com instituições dos concelhos vizinhos, alguns elementos da nossa instituição participaram no Peddy-Paper, organizado pelo CACI da Santa Casa da Misericórdia de S.João da Madeira, e que teve lugar no monte de S. Marcos, em Fajões.

Muito obrigado ao CACI da SCMSJM e as instituições participantes!

Foi um dia fantástico!

Campeonato Nacional de Base

Que grande orgulho nas nossas atletas!
1.º e 2.º lugar no Campeonato Nacional de Base de Ginástica Artística Feminina (GAF) que decorreu no dia 22 de junho no Complexo Municipal de Ginástica da Maia.
Muito obrigado ao Clube A4 por esta parceria fantástica!

A Cidade Dança

No âmbito da parceria que temos com o Clube A4 alguns dos nossos utentes participaram na atuação do TOTALGROUP, na “A Cidade Dança”, que decorre em São João da Madeira, de 12 a 16 de junho.

Uma atuação incrível, reflexo do trabalho que tem sido realizado, graças a esta parceria.

Muito obrigado!

"Águeda Inclusivo"

A convite da Associação Juvenil Hugo Costa participamos no evento: “Águeda Inclusivo”.

Foi um dia fantástico, sendo possível, um grupo de utentes da nossa instituição, usufruir de uma experiência única, de canoagem, na Pateira de Fermentelos.

Muito obrigado pela convite!

Gostamos imenso!

#cercisjm

Praia limpa... mar Feliz!

 

No âmbito do programa Eco-Escolas e em parceria com a Câmara Municipal de Ovar realizamos uma ação de limpeza na praia.

Esta iniciativa teve como principal objetivo conscientizar todos os envolvidos sobre a importância da preservação ambiental.

Os participantes, equipados com luvas, sacos de lixo e boa disposição, percorreram a extensão da praia apanhando resíduos deixados por visitantes. Plásticos, vidros, beatas de cigarro e outros detritos foram retirados da areia, somando mais dez quilos de lixo recolhido.

A ação de limpeza de praia foi um sucesso, não apenas pelo volume de lixo recolhido, mas principalmente pela dedicação e a alegria dos utentes em puderem contribuir, com um pequeno gesto, para um mundo melhor e mais sustentável.

Enquanto um grupo de utentes fez a limpeza na praia outro grupo aproveitou para usufruir de um passeio à beira mar!

Um agradecimento muito especial à Câmara Municipal de Ovar e à Junta de Freguesia de São João da Madeira! Só com a vossa colaboração foi possível esta atividade!

Foi uma tarde muito feliz para todos!

No 11º Corta-Mato ANDDDI

No âmbito da parceria que temos com a Villa Cesari - Associação de Cultura e Desporto de Cesar, seis utentes da nossa instituição participaram no Campeonato Regional Centro - 11º Corta-Mato organizado pela AICIA e Anddi Portugal, realizado em Arouca.

A experiência foi fantástica e os resultados foram incríveis, em diferentes escalões:

Kevin Almeida- medalha de ouro

Yohanna Aniceto - medalha de prata

João Paulo Santos - medalha de prata

André Macedo, João Ferreira e Ruben Ferreira - também com excelentes resultados!

Muitos parabéns aos nossos atletas!!!

A participação dos nossos utentes nestas provas é um exemplo inspirador de inclusão e superação, demonstrativo não apenas das suas capacidades físicas e determinação, mas também do apoio da comunidade na criação de oportunidades para todos.

Um agradecimento muito especial ao treinador Paulo Gomes e à Presidente da Associação Villa Cesari Celeste Oliveira!

No Mercadinho Sustentável

Este ano o Mercadinho Sustentável contou com a presença da nossa resposta social Formação Profissional. Todos os produtos foram confecionados na nossa instituição e muito bem recebidos pelos visitantes!

Desde 1979 a promover o desenvolvimento social, familiar e profissional das pessoas com deficiências e incapacidades, maximizando as suas potencialidades e optimizando a sua qualidade de vida e bem-estar.
A CERCI S. João da Madeira (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades, C.R.L.) é uma cooperativa de utilidade pública e solidariedade social.