Esta turma iniciou em novembro do 2019 e é composta por seis alunos e as respetivas formadoras de Cozinha e Formação Académica.
In O Regional:
Segundo fonte da instituição, os formandos têm maioritariamente aulas de cozinha, nas quais aprendem a confecionar doces e salgados, a trabalhar numa cozinha profissional, a preparar encomendas e a cumprir regras de higiene e segurança, entre outras coisas.
“Foram três anos Intensos, nos quais acompanhamos a pandemia, mas, mesmo assim, os formandos estiveram á altura e estão prontos para entrar no mercado de trabalho, se lhes derem essa oportunidade”, explica a formadora que acompanhou os alunos.
Para Clara Extremina, estes seis alunos “são seres humanos extraordinários que ensinam mais do que aprendem e, quando são bem acompanhados, como aconteceu na Cerci, demonstram as suas capacidades e têm um ótimo desempenho. Começará, em breve, uma nova turma, uma nova aventura, mas Irei ter imensas saudades dos “meus meninos” que tanto gosto e pelos quais tenho um carinho gigante”, remata.
AGC