Sinalização do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Os testemunhos da primeira pessoa de Telma Almeida e Francisco Gouveia, cidadãos com deficiência, marcaram a mesa redonda realizada na tarde deste sábado, na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, sinalizando o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro). 

Também com a participação da vereadora da Ação Social e Inclusão, Paula Gaio, e do presidente da CERCI S. João da Madeira, Paulo Correia Silva, essa sessão visou sinalizar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, assinalado anualmente a 3 de dezembro.

Assim, foram partilhadas de histórias, vivências e conselhos, com o objetivo principal de sensibilizar e motivar para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar.

A iniciativa incluiu ainda dois momentos – no início e no final, respetivamente – de declamação de poemas com a participação de utentes da CERCI S. João da Madeira.

Esta mesa redonda constituiu um contributo para que se crie uma sociedade mais inclusiva e equitativa para as pessoas com deficiência, seja física ou mental.

Artigos relacionados

Desde 1979 a promover o desenvolvimento social, familiar e profissional das pessoas com deficiências e incapacidades, maximizando as suas potencialidades e optimizando a sua qualidade de vida e bem-estar.
A CERCI S. João da Madeira (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades, C.R.L.) é uma cooperativa de utilidade pública e solidariedade social.